Deixamos AGVs mais planos

Um sistema veicular autoguiado ultraplano (AGV) desenvolvido pela 2-IT GmbH também pode ser conduzido sob a carga.O novo sistema se baseia no drive de tração (TDS) WITTENSTEIN.

 

AGVs mobilizam a intralogística

 

Os sistemas AGV são usados por empresas para mover bens e materiais de A para B. Eles aparentemente conseguem achar seu próprio caminho:eles evitam obstáculos e podem ir para a frente, para trás e até mesmo para o lado.O peso total de cada veículo está entre aproximadamente 300 quilogramas e 25 toneladas.Esses AGVs inovadores são movidos por drives elétricos.

Como abrir novos caminhos com AGVs planos

2-IT – soluções inovadoras para AGVs

A 2-IT GmbH de Alling, nas proximidades de Munique, conta com duas divisões comerciais:uma destinada à TI e outra especializada no desenvolvimento, na instalação e no comissionamento de AGVs.A empresa projeta suas soluções inovadoras com a ajuda de especialistas externos em software e TI, bem como projetistas e engenheiros elétricos, organizados em uma rede dos 50 mais.As equipes interdisciplinares, orientadas ao projeto, garantem que os aspectos tecnológicos e comerciais sejam eficientes da maneira ideal.

STEERON – aplicações de transporte pioneiras para o setor de saúde

Um AGV desenvolvido pela 2-IT na estrutura do projeto STEERON é capaz de uma condução sob a carga, o que o torna ideal para inúmeras aplicações de transporte em instalações de saúde.Os veículos circundam os prédios e dominam aclives e declives, bem como entradas de elevadores, seguindo as mesmas rotas da equipe da instalação. Uma característica especial de hospitais ou enfermarias é que os veículos usados normalmente precisam ser conduzidos sob a carga, como alimentos ou cestos de lavanderia, para que sejam retirados.Por isso, o AGV precisa ser o mais plano possível – e os componentes integrados devem dar sustentação a esse tipo de construção.

O novo veículo tem aproximadamente 1,7 metro de comprimento, 60 centímetros de largura – e apenas 33 centímetros de altura.Graças à mesa de levantamento em tesoura integrante, as cargas até 600 quilogramas podem ser manipuladas sem problema.Scanners a laser em miniatura, sensores ultrassônicos e detectores de assoalho asseguram uma navegação segura.O conceito TDS do veículo também é exclusivo:a unidade de transmissão é extremamente plana com uma densidade de potência muito alta.Dessa forma, o AGV pode percorrer até dois metros por segundo e superar inclinações de 7%.Como o TDS é estruturado como uma transmissão do diferencial, o veículo pode ser guiado de acordo com a velocidade diferente entre as duas transmissões – e, se necessário, ele irá até mesmo girar sobre o próprio eixo.A eficiência de energia de 93% das transmissões é igualmente incrível, contribuindo significativamente para a alta disponibilidade dos veículos.Ciclos de condução de 20 horas ou mais não são incomuns.

TDS cria novas oportunidades

Graças à alta densidade de potência, ao baixo consumo de energia e ao design plug and play, nosso sistema de tração é a solução ideal para tarefas de movimentação em AGVs.Os servoatuadores do TDS unem um motor e um redutor planetário de baixa folga e dentes helicoidais, em uma unidade de transmissão sem acoplamento, diferenciada por dinâmica alta e alto torque, além de inclinação incrível e rigidez torcional.Os servos drives impressionam pelo controle de corrente de alta resolução e precisão de torque elevado.

Os redutores do TDS são integrados diretamente a rodas VULKOLLAN®.Por um lado, nenhum espaço útil é desperdiçado no depósito e, por outro, um design excepcionalmente fino e compacto é possível – uma vantagem clara em aplicações nas quais a carga precise ser conduzida abaixo.Como sempre há dois servoatuadores por eixo veicular, basta a cada um levantar metade da carga, o que economiza ainda mais espaço.

Esse conceito de AGV inovador não apresenta vantagens apenas para a logística hospitalar:os veículos compactos, ultraplanos, também abrem novos caminhos em ambientes industriais, nos quais bobinas de aço ou papel precisam ser movimentadas por baixo para serem levantadas ou prateleiras e racks são levados para outros locais.O AGV também pode estar equipado com um transportador de rolete, em vez de uma mesa de levantamento em tesoura, para transportar contêineres pesados, por exemplo.

Alto desempenho em quatro tamanhos

Com o sistema de transmissão de tração (TDS) do controle de movimento WITTENSTEIN, os fabricantes de AGVs agora têm acesso à unidade de transmissão completa como uma montagem de fácil integração.Cada eixo veicular é formado por dois servoatuadores pertencentes à família TPM+ e servoamplificadores descentralizados na série de drives simco®.Nosso TDS é oferecido em quatro tamanhos diferentes, abrangendo uma grande variedade de potências.O conceito modular inteligente permite simultaneamente a ampla personalização, por exemplo, em relação à redução, ao tipo de encoder do motor e às interfaces de barramento.A configuração acontece em cooperação próxima junto à nossa equipe de especialistas.Nosso TDS também ajudou a determinar o tamanho ideal da solução de transmissão completa no projeto STEERON com a 2-IT.